Lute contra o aumento abusivo dos alugueis

O que fazer quando o locador quer aumentar o valor do aluguel acima do que está previsto no contrato na imobiliária Osasco? A Lei de Locação responde esta questão. Essa lei tem a intenção de proteger o lado mais fraco dessa relação contratual.

Normalmente os contratos de aluguel são reajustados uma vez por ano com base no IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), mais conhecido como a inflação do aluguel, que nos últimos 12 meses registrou alta de 11,09%.

Caso o reajuste do valor do aluguel do contrato tenha sido firmado com base no IGP-M e o locador quiser subir o valor acima do índice, ele estará sendo abusivo e o inquilino não deve aceitar. O primeiro passo é tentar negociar o reajuste e segundo, procurar outro imóvel.

As imobiliárias em Osasco declaram que como o momento atual é de crise econômica, os proprietários estão mais propensos a discutir os reajustes, já que fechar novos contratos de locação está muito mais difícil.

De acordo com o índice FipeZap para locação, os preços médios para novos alugueis tiveram uma queda de 4,8% entre abril de 2015 e abril de 2016. Se considerarmos a inflação, a queda real foi de 12,88%. conheça nossa imobiliaria